Publicado em:

Os três senadores da PB integram comitiva do ministro Fernando Bezerra às obras da transposição



O ministro da Integração, Fernando Bezerra, e uma comissão especial do Congresso Nacional visitam as obras de transposição do rio São Francisco e realizam audiência pública, na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, sexta-feira (19). O objetivo da visita é verificar o andamento da obra, tida como a solução definitiva para os problemas da seca no Nordeste.
A comitiva visitará o Eixo Leste da obra, localizado nos municípios de Floresta (PE) e Custódia (PE), por volta das 10 horas. Haverá sobrevoos para observação dos Lotes 10 e 11, que ficam em Custódia. Por volta das 12 horas, a ministro e comitiva estarão em Sertânia (PE), para visita ao Lote 12, onde pararão para o almoço. À tarde, por volta das 14h30, haverá uma audiência pública na cidade de Monteiro, primeira cidade da Paraíba a ser beneficiada com a obra da transposição.
Fazem parte da comitiva os três senadores paraibanos, Cássio Cunha Lima (PSDB), Vital do Rego (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB), a senadora baiana Lídece da Mata (PSB), o senador pernambucano Humberto Costa (PT), além dos deputados federais Hugo Mota (PMDB-PB) e Carlos Brandão (PSDB-BA).
A presidenta Dilma Rousseff garantiu que as obras de transposição do São Francisco devem ficar prontas em 2015, e que até o ano que vem pelo menos 100 quilômetros já estarão prontos. Além disso, o custo foi reajustado para R$ 8,2 bilhões, e deve ainda ter novo reajuste.
Por Wanja Nóbrega 

Por: Redação
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

Todos os direitos reservados.